wrote:
> Bom dia caro
>
> Servidor o que ??
> Web??
> De arquivos??
> De email??
> Voce cita Firewall
> Ficou meio amplo isso.
> Especifique melhor pois assim fica mais facil pras pessoas ajudarem.
>
> Abraços

Bom dia Professor.
O servidor já está montado com os seguintes serviços funcionando
perfeitamente:
Samba, Squid, DHCP (dhcp3-server), interfaces configuradas, Kernel
enxuto compilado, e outras coisas mais simples prontas.

Porém está com alguns serviços de internet sem funcionamento
adequado.Tenho um balanceamento de carga com iproute2 rodando, com 2
interfaces (ppp0 e ppp1) com ADSL que não está funcionando
adquadamente (perda de conexão, etc). Um firewall montado com funções
básicas, mas que é necessário implementação mais detalhada (liberar
sites do Governot - Receitanet, cmt.caixa.gov.br, etc). Tenho um
servidor Bind que deverá atender as requisições de DNS da rede interna
(e externa - pra uma página hospedada), que falta dar uma enxugada. E
um controle de banda (usando TC) que já está montado, mas falta alguns
ajustes pra funcionar. Quem entende vai tirar isso de letra.
Estou fazendo isso pois me deparei com situações meio complexas e sei
que demorarei muito tempo pra aprender como resolver. Então propus pra
lista, se tiver alguém disponível, posso mandar os scrips, e as
especificações exatas que preciso.
Abraços.