Re: Associando porta com processo.

Fabiano Pires escreveu:

2009/3/13 Miguel Da Silva - URI <mdasilva@fing.edu.uy <mailto:mdasilva@fing.edu.uy>>

    Rodrigo Augusto Fagundes Pacheco escribió:

        Oi miguel não estou conseguindo responder a lista, apenas recebo
        os emails.

        vc conhece o comando  fuser?

        tente o seguinte:

        nodo1:~# fuser -v 3306/tcp

                            USER        PID ACCESS COMMAND
        3306/tcp:            mysql      2165 F.... mysqld

        onde 3306 é a porta que você quer descobrir qual o processo está
        usando.
        e com o PID fica facil descobrir.

        espero ter ajuda-lo.

        pode me responder se funcionar?

        outra coisa porque será que eu não consigo responder a lista?
        não deve ser o maldito anti SPAM.

        atenciosamente,

        Rodrigo Augusto Fagundes Pacheco
        Administrador Linux - LPIC-1
        Sonda Procwork Outsourcing
        rodrigo.pacheco@sondaprocwork.com.br
        <mailto:rodrigo.pacheco@sondaprocwork.com.br>

    Valeu pela dica, mas...

    root@correo:~# netstat -apnt | grep 725
tcp 0 0 164.73.82.67:725 <http://164.73.82.67:725> 164.73.82.35:2049 <http://164.73.82.35:2049> ESTABLISHED-
    root@correo:~# fuser -v 725/tcp
    root@correo:~#
    root@correo:~# fuser -v 2049/tcp
    root@correo:~#

    Extranho, não?

    Até!!!

    PD: vai com cópia para a lista.

-- Miguel Da Silva
    Unidad de Recursos Informáticos
    Facultad de Ingeniería - http://www.fing.edu.uy

Miguel, verifique se a sinatxe do fuser não seria assim:

fuser -vn <protocolo> <porta>

então
fuser -vn tcp 725

Testa aí e responde

--
Fabiano Pires
LPIC-2

Pelo menos agora o fuser deu um resultado diferente:

root@correo:~# fuser -vn tcp 75
Cannot stat file /proc/13105/fd/11: Permission denied

root@correo:~# fuser -v 75/tcp
Cannot stat file /proc/13092/fd/11: Permission denied
Cannot stat file /proc/13105/fd/11: Permission denied
Cannot stat file /proc/26359/fd/11: Permission denied
Cannot stat file /proc/26364/fd/11: Permission denied

Por vía das dúvidas testei as duas sintaxes. Aproveitei também para ver o conteúdo desde diretório mostrado e olhem só que interesante:

root@mordred:~# ls /proc/26364/fd/11 -l
lrwx------ 1 root root 64 2009-03-14 01:09 /proc/26364/fd/11 -> /home/usuario/Mail/samba@lists.samba.org

Será algum problema com correio eletrônico e o servidor IMAP?!

Está ficando interessante... hehe. :)

Até mais.