Re: Nautilus não abre arquivos ODS, ODT, PDF e outros

Bom dia, Sergio!

[...]

> [...]
> xxxxxx.
> Se abrir o Adobe Reader e fizer o mesmo processo, o arquivo abre. Porém, da
> mesma forma já mencionada, para que o arquivo seja listado, preciso
> selecionar "Todos os Arquivos".
> O mesmo acontece se tentar mudar o papel de parede. Vou em "Alterar Plano de
> Fundo" > Adicionar e no diretórios onde estão os papéis de parede .JPG, .PNG
> etc, os arquivos somente são listados se selecionar "Todos os arquivos".
> Com estas informações dá para chegar a alguma idéia do que pode estar

De verdade, não. Estou no terreno dos palpites: Existe alguma
possibilidade de os nomes dos arquivos conterem algum caractere depois
da última letra do identificador?

Qual é a saída do comando

$ ls -lah /home/sergio/sein2009/manuais/energética/

Confere se o pacote gnome-mime-data está instalado

$ aptitude show gnome-mime-data

> Abs e obrigado pela ajuda.
>
> Sérgio

Disponha,