Re: placas de rede r8169

On Wednesday 11 March 2009 18:38:31 Miguel Da Silva - URI wrote:

> Tenho 5 servidores com essa mesma placa e nenhum deles tem problemas.
>
> Que bug 'e esse?

Talvez seja isso que o Hugo está falando:
http://www.linuxforums.org/forum/peripherals-hardware/111076-realtek-rtl-8169-
auto-negotiation.html

Eu já vi isso acontecer com uma máquina que antes rodava win XP e fui instalar o
lenny (na época testing) com kernel 2.6.24, se não me engano.
AFAIR, o driver para windows da placa a desabilitava quando o computador era
desligado, e o driver para Linux não (  ou não fazia do mesmo jeito que o driver
para windows, algo assim ) .
AFAIR, esse problema foi consertado no kernel 2.6.26, mas é melhor tu procurar
direito, posso estar falando besteira. ;)

[ ]'s