Como acessar um servidor apache dentro de outra rede?

Aqui onde trabalho existem departamentos que funcionam fora do prédio da empresa. Mas todos os departamentos recebem internet através de um provedor wireless que nos fornece internet. Resumindo, mesmo distantes todos os departamentos fazem parte desta rede wireless. Acontece que em um dos departamentos eu tenho um servidor apache + postgres instalado com ip 10.10.10.10 ligado a um roteador wireless que compartilha a internet por DHCP. Em outro departamento temos um servidor squid fazendo balanceamento de carga que tem endereço de entrada (placa que se comunica com outro roteador wireless) 192.168.12.2 e o endereço da outra placa que serve a internet filtrada pelo proxy para a rede interna é 192.168.1.1. Pois bem:

Se um computador dentro da rede interna filtrada pelo proxy quiser acessar os aplicativos no servidor apache que tem IP 10.10.10.10, qual o procedimento?

E no sentido inverso, tem como acessar um pc da rede 192.168.1.X através de outro da rede 10.10.10.x?