Re: Instalação IA 64bits...

2009/2/27 henry <jmhenrique@yahoo.com.br>:

> Tirando - e não entrando no mérito de -  todas as causas historicas que vc
> conhece, se vc pesquisar, verá que não é somente o Debian que utiliza esta
> nomenclatura. São várias: Gentoo, freebsd, fedora, etc,etc,etc.
>
> Ou seja, existe um consenso bem maior sobre isso  do que usuarios que não
> conseguem achar a pagina de documentação que explica isso. E quanto ao
> banheiro, existe toda uma memoria coletiva em se escrever masculino de azul e
> feminino de rosa. Para quem está aprendendo as cores, fica facil, mto facil,
> [...]

Sim, o argumento de que esse é o nome oficial da arquitetura basta pra
mim. (Eu me lembro de ter me informado a esse respeito quando fui
fazer minha primeira instalação 64bits, mas já não me lembrava dos
detalhes.) Se é o nome da arquitetura, que obviamente ambos
compartilham, realmente não dá pra evitar.

De qualquer forma, é uma daquelas termos que pegam, mas cujo
significado acaba indo além do sentido literal (ou até contra este), e
acaba por gerar confusão.

Também não acho que essa confusão seja uma falha das pessoas, por
preguiça de se informar ou coisas assim. Acho totalmente natural.

Ok, pra mim, assunto resolvido. =)