Re: Instalação IA 64bits...

On Friday 27 February 2009 13:48:41 you wrote:

> Nesse caso, Henry, eu discordo. (Sem querer gerar polêmica a troco de
> nada aqui.)
>
> Mas se existe um nome pra cada arquitetura, é pra que as pessoas
> consigam identificar a correta sem engano.
>
> Uma coisa é você ler o manual pra procurar algo que não está
> explícito. Por exemplo, pra saber se o codinome Lenny corresponde à
> versão estável ou não. Outra coisa é consultar o manual na
> disconfiança de que a versão "AMD64" não seja apenas para
> processadores AMD 64 bits, como de fato não é. Ainda mais tendo em
> [...]

Tirando - e não entrando no mérito de -  todas as causas historicas que vc
conhece, se vc pesquisar, verá que não é somente o Debian que utiliza esta
nomenclatura. São várias: Gentoo, freebsd, fedora, etc,etc,etc.

Ou seja, existe um consenso bem maior sobre isso  do que usuarios que não
conseguem achar a pagina de documentação que explica isso. E quanto ao
banheiro, existe toda uma memoria coletiva em se escrever masculino de azul e
feminino de rosa. Para quem está aprendendo as cores, fica facil, mto facil,
muda-las. Mas para nós, que estamos mais familiarizados com esta associação,
seria o fim da picada uma lei que obrigasse a troca de rosa por azul e
vice-versa,  no caso dos banheiros.

A confusão é somente até vc se acostumar. Depois, passa.

[ ]s, Henry.