Wireless deixa a rede podre?

Olá,

Tenho três máquinas espetadas em um roteador através de fios e um
lepitopi com rede sem-fio. Estou usando o portátil há apenas dois dias.
Nestes dois dias a rede está podre. Coisas estranhas acontecem como
sumir uma impressora da rede, internet parar no portátil e ter que
reconectar etc...

Seriam coisas comuns em uma rede sem servidor? Meu roteador é uma
porcaria? É algo passageiro da Sid enquanto o Gnome 2.24 está entrando
na instável? Outra coisa?

Obs1: todas as quatro máquinas são Sid com Gnome.
Obs2: o roteador D-Link DI-524 funciona há um ano sem problemas até
ontem quando comecei a usar a rede sem fio no portátil.

Alguma luz?

Grato.
--
Sávio M Ramos