Re: Remover alguns programas Debian Lenny

Klebson Porfirio escreveu:
> Pelo Synaptic,  primeiro remova o pacote gnome-desktop-environment,
> após isto remova o ekiga, em seguida os pacotes epiphany-gecko,
> epiphany-extensions, epiphany-browser, epiphany-browser-data e por
> ultimo evolution, evolution-common, evolution-data-server e
> evolution-plugins.
>
> Feito isso você pode ir procurando pelos demais pacotes e/ou
> bibliotecas restantes e ir removendo as que não forem dependencias de
> outros pacotes.
>
> Klebson Porfirio
> DCE-UFAL 2009
> [...]
Bom dia Kleberson.

Fiz o quê você sugeriu, porém fui um pouco "precavido", subi uma máquina
virtual e instalei o Lenny nela, até removeu os programas sem problemas,
e removi as dependências via deborphan, porém, ao utilizar o aptitude
pra instalar ou remover algum pacote, ele automaticamente coloca todos
os pacotes do Gnome pra remoção, já pelo apt-get, pelo menos consigo
instalar e desinstalar sem problemas, porém, ele fica toda hora avisando
para executar o apt-get autoremove,
Quando eu removi o gnome-desktop-environment ele automaticamente
desinstalou o pacote gnome também, mas não matou meu Gnome.
Fica a pergunta, se eu fizer isso, eu só poderei adicionar ou remover
programas via Synaptic e Add/Remove Programs do próprio Gnome?

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado disso é que é o OpenOffice que não presta..."

!DSPAM:49a682e0231321870320085!