Lenny : primeiras impressões

A minha primeira impressão sobre o Lenny é : IMPRESSIONANTE !
Meu uso primário é em servidores, normalmente eu não instalo interface
gráfica por causa do peso, mas vou começar a mudar isto .
A opção de instalação com o LXDE é bem rápida e leve, e ainda por cima
ocupou apenas 85 MB de memória em meu servidor de testes !
Plenamente funcional, navegador, editores, utilitários, emfim ...
O único problema é que qdo eu seleciono a instalação da interface
gráfica com LXDE ocorre a instalação do OpenOffice, que obviamente não
é necessário em um servidor, tive que remover na mão .
O plugin Java da SUN ( proprietário ! ) instala sem nenhum problema e
funciona perfeitamente EM 64 BITS !!!!
E uma grande e agradável surpresa para min, o virt-manager instalou
sem problemas uma máquina virtual rWindows 2000 Server, coisa que eu
ainda não tinha visto NENHUMA distribuição fazer sem gambiarras , o
que vai me resolver um grande problema que eu tenho em dois clientes
que ainda usam 2000Server com Exchange somente por causa das agendas
dos diretores destas empresas, poderei finalmente "matar" estes
hardwares antigos e virtualizar esta aplicação em um servidor Linux,
com isto eu não terei mais nenhum cliente rodando servidor rWindows
real, somente virtualizados, e espero que por pouco tempo .. ;- )))

Volto a dizer, o Lenny está MUTIO bom, me impressionou mesmo !

Mas eu aconselho a administradores de servidores instalar no modo
expert, pois algumas opções de instalação só estão disponíveis agora
no expert ( como por exemplo deixar o relógio da máquina com horário
local ao invés de GMT !!! ) .

Fábio Rabelo