Re: aceleração gráfica

2009/2/10 linuser escreveu:
> primeiro, o site da ati não tem o driver para a Mobility Radeon HD 3400. Nem algo próximo, tanto quanto pude perceber.

Na minha opinião uma Radeon HD 3xxx é algo muito próximo de Mobility
Radeon HD 3400. Aliás eu tentaria até algo bem distante como "Mobility
Radeon 9600" antes de tentar algo de um site obscuro.

Sugiro que escolha no site da ATI "Radeon" ao invés de "Mobility
Radeon" e depois "ATI Radeon HD 3xxx Series". Já tentou esse?

Pelos seus logs, a aceleração gráfica não está funcionando e o driver
não se entende com sua placa.

Realmente a falta de suporte de fabricantes em relação ao Linux é
decepcionante. Não do lado do Linux mas sim do lado dos fabricantes.
Quando fui comprar um notebook, fiz questão de comprar um que não
tivesse placa de vídeo ATI. Ao invés de reclamar numa lista de
usuários de Debian, reclame à ATI, sua reclamação faz muito mais
efeito lá.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/