Re: Debian e suporte a hardware high-end

Edson,

Concordo com todas as suas argumentações (tbem passo nervoso caçando
pacotes para satisfazer as dependências do Red Hat - na verdade tenho
uns servers CentOS. Mas sugiro q vc pense como profissional de TI, não
como fã de uma distro. Se vc montasse um servidor para vc mesmo
administrar, seria bem razoável dar um prazo super-estimado para
resolver qualquer problema que viesse a surgir. Como é para terceiros,
o China tem razão. Tenho certeza q seu cliente ficaria bem chateado,
caso precisasse do suporte da HP e descobrisse que o sistema que eles
utilizam "não é homologado" (mesmo q na prática isso não signifique
mta coisa). Pelos requisitos de hardware (storage) eles querem
altíssima disponibilidade e talvez seja melhor não se arriscar. Essa é
uma opinião totalmente "política", pois eu tenho quase certeza q, do
ponto de vista técnico, vc não teria maiores problemas.

Gustavo.