Re: aceleração gráfica

* Konnichiwa linuser-sama:
> Mas tem dois problemas:
> primeiro, o site da ati não tem o driver para a Mobility Radeon HD 3400. Nem algo próximo, tanto quanto pude perceber.
> Segundo, consegui o driver num outro site (http://www.opendrivers.com) que, aliás, tem mais propaganda do que drivers. Mas ao instalá-lo perdi completamente o video, ou seja, o Xorg nao inicializou. Tive que recuperar o antigo xorg.conf para fazer voltar a funcionar.
>
> Mais alguma idéia? Tem como saber com certeza se a aceleracão gráfica está funcionando ou não?

> [...]

	Para saber se está funcionando a aceleração 3D, basta rodar o
comando glxgears e o glxinfo.
	Se o X parou de funcionar com o "driver" do opendrivers, basta
vc verificar a saída do /var/log/Xorg.log.0 para saber o porque do X não
levantar. Daí, fica fácil saber qual o problema.
	Não que eu seja um fanático pelo Linux, mas rwindow$ não "desce"
pela garganta. Daí, não concordo muito com o argumento que vc utilizou.
:)
	Para descontrair, veja essa matéria que eu vi hoje:
http://www.guiadohardware.net/noticias/2009-02/498C1615.html

Obs.: Tenta com o "driver" de novo e coloca a saída do log para
analisarmos.

[]'s,

Still
--