modem motorola

ola pessoa, bom eu uso ubuntu 8.10 aquii na máquina, eu sei que essa lista é pra debian mais como o ubuntu é derivado resolvi ir direto a fonte :). Possuo um modem motorola sm56, ele é reconhecido e instalado normalmente, até conecta e navega sem problemas, porém quando disconecto não consigo reconectar sem reiniciar a máquina ou usar o comando /etc/init.d/sl-modem-daemon restart . Então gostaria de saber se há uma solução pra esse problema.

obrigado

--
A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein)