Re: Ajuda na configuração de fetchmail

Rafael Tomelin escreveu:
Olá pessoal,

Tinha um servidor suse 10.0 funcionando normal com o fetchmail, agora migrei para o Debian etch e ao iniciar o fetchmail me aparece o seguinte erro:

/etc/init.d/fetchmail restart
Shutting down fetchmail done
Invalid polling interval specified: '', using default: 60
Starting fetchmailFile /etc/fetchmailrc must be owned by you.
startproc:  exit status of parent of /usr/bin/fetchmail: 6

set postmaster "root"
set bouncemail
set no spambounce
set daemon 60
poll pop3.dominio.com.br <http://pop3.dominio.com.br> proto pop3 uidl
user "meunome@dominio.com.br <mailto:meunome@dominio.com.br>" there with password 'minhasenha' is 'meunome' here

O que pode ser?
Olá,

bom o que será que pode ser? vamos ler a mensagem de erro ok?

" Invalid polling interval specified: '', using default: 60"
Aqui ele informa que foi informado um valor invalido no atributo polling interval do arquivo de configuração, então verifique se está certo, se não me engano está vazio, por causa das '', mas isso é um warning então ele iria funcionar mesmo com isso pois ele pega o valor padrão, mas é bom verificar isso com certeza.

"Starting fetchmailFile /etc/fetchmailrc must be owned by you"
Se você está rodando o fetchmail como root o dono do arquivo /etc/fetchmailrc deve ser o root, se for outro usuário então altere as permissões (chown).

Bom se o suse estava funcionando normal então não precisava ter mechido nele, mas esses erros que apareceram aí não apareceram sozinhos, isso não acontece, não adianta culpar o coitado do judas.

A[]'s