Re: Virtualização com Oracle

2009/1/28 Gustavo Soares <SLot> <slot.mg@gmail.com>:
> Olá Edson
>
> Eu particularmente gosto muito do XEN.
>
> Vai depender de que tipo de solução você vai querer, seria um tipo de HA
> ?http://www.xen-br.org/
>
> Recomendo você dar uma olhada no site do XEN-BR[1] e se inscrever na lista
> de discussão[2].
>
> Caso também queira, existe o canal ##xen-br no freenode.
>
> Abraços.

Na verdade, o principal que quero fazer é eliminar um monte de
máquinas (de procedência e configurações diferentes) e rodar tudo em
cima de um único servidor. O ambiente é meio heterogêneo, tem serviço
que roda em cima de Linux (mais de um servidor, com distros
diferentes) e outros em Windows.
Eu gostaria colocar tudo pra rodar em máquinas virtuais num hardware
de servidor de verdade.

Mas, fui advertido a respeito de rodar SGBDs em sistemas
virtualizados, e por isso, gostaria de saber se alguém faz ou já fez
isso ?

Alta disponibilidade também me interessa, mas não sei como isso
funciona com Xen. Sobre o assunto, até agora, apenas ouvi falar um
pouco de HeartBeat e DRBD.

Obrigado.