Virtualização com Oracle

Pessoal, gostaria de pedir a opinião de quem já tenha experiência com isso.

Estou tentando modelar uma solução para virtualização de vários
servidores com funções diferentes, um deles rodando SGBD Oracle.
Alguém sabe se isso é viável, ou se compromete muito o desempenho? Eu
não tenho todos os dados, mas até onde sei o banco de dados usada não
é muito volumoso, nem recebe uma carga muito pesada.

Alguém aqui já fez e validou uma solução dessas ?

A propósito, como sou totalmente leigo no assunto, o que vocês
sugerem: Xen, Vmware, outro ? Estive pensando em fazer com Xen.

Agradeço a quem puder me ajudar. =)