Re: Diretório compartilhado entre usuários na mesma máquina

china wrote:
> [...]
[...]
> Até hoje não existe solução mais higiênica para isso????

	Após uma lida rápida no man do umask, a única solução que me apareceu foi:

1 - Criar uma partição que irá servir como partição pública (no mesmo HD
ou em outro);
2 - Criar o ponto de montagem (mkdir /publico, por exemplo);
3 - Editar o /etc/fstab e adicionar a seguinte linha, assumindo que a
partição usa EXT3, é o segundo HD IDE do canal master e será montada em
/publico:

/dev/hdb1           /publico            ext3
noatime,umask=0002         0 2

	Não testei. Esse é um "artifício técnico" documentado para habilitar
escrita por todos os usuário em partições NTFS usando o módulo nativo do
kernel.

	HTH,

davi