Re: Renovando DHCP para todas as estacoes ao mesmo tempo

2009/1/9 gunix :
> Isto que estou fazendo, porem usuário so faz o qu quer... e a hora que quer.
> Pensei que existisse um comando para tal solução.

Eu sei como é, dos meus 600 usários devo ter 599 assim. Para esses
casos eu derrubo a máquina do usuário da rede, assim quando ele liga
reclamando que não acessa a Internet eu digo que é pra executar o
procedimento padrão para reparação de todos os erros no Windows
(reboot) :)

> Tem um estagiário nosso passando em todas as mauqinas e fazendo ele
> pessoalmente

Estagiário... Que Deus abençoe o homem que inventou a ideia de
contratar os estagiários, o que seria de nós sem eles para fazer o
serviço sujo ;)

> O Comando seria uma forma de agilizar o procsso.
> Nosso problema é crito, pois nosso controle de ip era feito por um
> estagiário e o mesmo babunçou todo nosso arquivo.

Nem tudo é perfeito. Enfie uns pregos debaixo das unhas do infeliz
para ele não fazer mais caquinha :) :) :)
Mas falando sério, aqui eu já passei por isso e nem era estagiário que
gerenciava o dhcp. Para resolver eu fiz uma aplicaçãozinha em python
que gerencia os IPs em uma base mysql e no final se tudo estiver
validado, OK e sem riscos de problemas é que eu gero o dhcpd.conf e
reestarto o serviço.

> Att
> Gustavo
> 2009/1/9 Welington R. Braga