Re: Caixas de som Subwoofer 2.1 no Debian

On Thursday 08 January 2009 19:18:27 Carlos Nazareth wrote:
> Depende do tipo de placa de som, a minha por exemplo possui 5.1, mas só
> funciona 4, dois frontais e dois traseiros, o central e o subwoofer não.
> No meu caso a Surround são as traseira, e a master a as dianteiras, tem
> um controle Center que está disponivel mas não faz qualquer alteração,
> verifique as funções no mixer (Surround, independ ou Shared), Duplicat
> Mudo ou não, etc.
> Isso é uma das coisas que me decepcionei com o Linux (sem atirar pedras
> por favor), com a minha placa de som (RealTek) que é 5.1 e não funciona
> [...]

Hoje a maioria das placas de som funciona de cara no Linux, sem muito stress,
mas nem sempre com todas as suas funcionalidades ativadas.
Algumas placas requerem que tu passe determinados parâmetros quando carrega o
módulo, ou passar parâmetros para o alsamixer para que algumas funcionalidades
sejam habilitadas, ou ambos. As vezes isso exige um pouco de "google-fu" para
conseguir. ;)

[ ]'s