Re: Problema com logs

O programa que está escrevendo os logs precisa receber algum sinal
após rotacionar os logs. Isso acontece porque, se um programa abre um
arquivo e escreve nele, ele continuará escrevendo neste mesmo arquivo,
mesmo que o arquivo seja renomeado. Assim, é necessário avisar o
programa que ele deve fechar e abrir o arquivo de novo.
Normalmente, isso é feito dando um "kill -HUP" no "postrotate", por
exemplo, no arquivo de rotação do samba, vem, por padrão (deixando só
a parte que interessa):

/var/log/samba/log.nmbd {
        postrotate
                [ ! -f /var/run/samba/nmbd.pid ] || kill -HUP `cat
/var/run/samba/nmbd.pid`
        endscript
}

Veja quais programas que escrevem no log que vc está rotacionando, e
adicione um postrotate no arquivo de configuração correspondente.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com