Re: Fetchmail + Pine(ou Mutt)...URGENTE!

Se voce está migrando de uma conta para a outra porque simplesmente
não instala o thunderbird e configura as duas contas (cada uma com sua
pasta) e simplesmente arrasta a pasta/emails de uma conta para a outra
? É mais simples e prático.

Eu tive que fazer esse tipo de migração de várias contas e usei o
thunderbird portable para armazenar em forma de backup os emails da
antiga conta, e usei o mesmo programa para enviar as mesmas mensagens
para a conta nova. A parte boa de arrastar mensagens de duas contas
(no meu caso imap) é que permanece o mesmo cabeçalho, isto é, a data
de envio/recebimento, etc... continuam a mesma. De outra forma, como
reencaminhamento as datas ficariam detonadas.

Se voce baixar pelo fetchmail e reenviar tais mensagens para outra
conta de provedor externo, é possivel, mas voce terá muita duplicação.
O fetchmail trabalha por lote de mensagens, todas as mensagens que
existirem(ou quantidade delimitada por voce) ele baixa e depois exclui
do servidor original, se algo der errado na metade ele pára e mantém
no servidor de origem as mensagens que voce já baixou, se voce rodar
novamente ele começa tudo de novo do zero e "não lembra" das mensagens
já baixadas e acaba duplicando, triplicando,...quanto maior a
quantidade de paradas, maiores as duplicações.

O gmail tem uma ferramenta para baixar contas de outros servidores
POP, é uma mão na roda porque voce não gasta seu link, gasta o do
gmail, veja se o UOL não tem uma ferramenta semelhante.

Já usei o fetchmail, e ainda guardo um script que fiz com ele para
"queimar" as mensagens que entra no meu provedor de speedy, cuja conta
de email é apenas formalidade para logar-se e não uso o email desses,
até porque nunca divulguei-o, mas lota de spammers e isso me
incomodava. O fetchmail tem opcoes para baixar mensagens de 10 em 10
ou 100 em 100, mas mesmo assim é inevitável ele duplicar por causa de
timeout ou instabilidade de conexao, especialmente naquelas mensagens
com anexos gigantes.

[]'s e boa sorte.