Re: Debian em quad core e outras dúvidas relacionadas

> Processamento nunca é demais, eu *não conheço* a sua estrutura mas tem
>  certeza que há necessidade de um Quad Core?

É que no caso, esse micro faz parte de um projeto. Aqui no
departamento será usado para testes e, se tudo correr bem, irá pra uma
estrutura muito maior, que aí sim precisará de um processamento muito
grande.

> Eu não conheço nenhum processador atual que não seja 64bits, mas o site
>  do fabricante do processador poderá lhe auxiliar melhor.

De fato, falha minha. Me desculpe, entrei no site do fabricante e me
informei melhor.

> O suporte ao processador não é o problema.
>  Mas lembre-se que o Debian Etch já está no Release3. O arquivo que você
>  mencionou ainda é do Release1, portanto já que você irá baixar as
>  imagens, pegue a última versão para evitar ficar baixando vários pacotes
>  de atualizações.

Não sabia que já estava no Release 3, vou baixar a correta. Mas o mais
preocupante era que, se eu instalasse o debian através desta imagem, o
processador já iria funcionar bem com o sistema ou eu teria que
compilar mais alguma coisa no kernel? para suporte aos 4 núcleos e 64
bits?

Obrigado pelas dicas Renato.

Fico no aguardo de todos da lista a respeito das dúvidas restandes.

Um grande abraço a todos.

daniel