Debian em quad core e outras dúvidas relacionadas

Title: Debian em quad core e outras dúvidas relacionadas

Pessoal, bom dia.

O meu departamento acaba de adquirir um servidor com processador Intel quad core para ser servidor Firewall/nat. Nesse servidor, terei que fazer controle de banda, especialmente em conexões P2P.

Procurei várias coisas no google e não achei nada conclusivo. Por isso estou escrevendo.
Dúvidas:

1) Todos os processadores com 4 núcleos são 64 bits?

2) Como faço pra instalar o debian com suporte ao processador de 4 núcleos? Em alguns lugares, encontrei para instalar o debian através da imagem debian-40r1-amd64-kde-CD-1.iso. Isso está certo? Se não, como devo fazer pra que o debian suporte o processador?

3) Para o P2P, provavelmente terei que utilizar o layer 7. Isso me trará algum problema, dependendo do kernel que terei que usar (especialmente se for o que compilado para processadores 64 bits)?

Acredito que é tudo por enquanto.

Fico no aguardo e já agradeço antecipadamente.

Um abraço a todos.

Daniel