[OT] Confirmação de leitura (era: Re: dual boot vista)

On 19-02-2008 12:20, Junior Polegato - Linux wrote:
> [...]
> linux e também nas listas, sendo que no Thunderbird fica configurado
> para sempre pedir confirmação, pois não tem opção para não pedir
> confirmação apenas para os e-mail que serão enviados para
> debian-user-portuguese@lists.debian.org. Quando eu lembro, desmarco a
> opção de confirmação de leitura, mas muitas vezes eu esqueço. Não vou
> criar um e-mail somente para a lista de Debian, a qual já pedi para
> tirar a confirmação de leitura antes de repassar a mensagem, tal como
> acontece com as outras 10 lista que uso, mas não obtive resposta.

	Os listmasters não vão fazer uma configuração que é de MUA
_exclusivamente_ para você. Eu mesmo já comentei em outras ocasiões
que as confirmações de leitura são chatas. Você é uma das poucas
pessoas que ainda as utiliza e na maioria das vezes nas últimas
semanas você *esquece* de retirá-las.

	É gozado que *você* não quer se dar ao trabalho de criar
outra conta somente para a d-u-p mas você quer que todo o resto
das pessoas que assinam a lista e querem participar dela se virem
para lidar com suas confirmações, isso é falta de bom senso e de
netiqueta.

> Então
> é isso, acho que não custa nada cancelar o pedido de confirmação nos
> casos em que eu esqueço de desmarcar.

	Custa. E também não custa nada criar uma conta no Gmail ou
usar uma configuração de MUA decente que saiba pedir confirmações
de e-mail só para os locais que permitem. Confirmações de leitura
também vão de encontro às recomendações de convivência da lista.

> Também acho que custa pouco para o
> moderador da lista retirar os pedidos de confirmação quando houver, sei
> que o MailMan tem opção pronta para isso, mas o SmartList, usado por
> esta lista eu não conheço.

	Você deveria se informar melhor sobre o trabalho dos
listmasters e sobre como funciona a moderação. Não é função da
lista corrigir as "cagadas" de configuração no seu MUA.

> Como também disse da outra vez, colocando na
> balança as respostas que dou e as confirmações que esqueço, continuo
> respondendo! ;-)

	Como também disse outras vezes, as confirmações são
falta de netiqueta e você não é especial para usá-las quando
todas as outras pessoas gentilmente as desligam. Respeitar o
pedido dos seus colegas para desligá-las ao invés de ficar
justificando a importância delas com pseudo-índices de
popularidade com base nas respostas que você dá me pareceria
mais razoável, diga-se de passagem, há uma massa maior de
pessoas ativas e com respostas de grande ajuda, você não
está sozinho.

> Nota: nesta aqui lembrei de desmarcar o pedido de confirmação de
> leitura... :-P

Nota: Por favor, faça a configuração correta do seu MUA e
pare de pedir as confirmações, não é a primeira vez que
acontece, não será a última e as reclamações vão voltar a
aparecer, IMHO, você não faz mais que a _sua_ *obrigação*
desligando as confirmações para a d-u-p.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)