Re: Mudando horario do relogio no PHP

2008/2/18 Jarbas Peixoto Júnior <jarbas.junior@gmail.com>:
> Rodrigo, também tive esse problema hoje cedo. Tentei várias soluções e
> nenhuma delas funcionou corretamente para o php.
>
> Uma solução caseira para o php foi:

esta nao foi a solucao "caseira", foi a solucao correta e ja
recomendada aqui na lista ;-)

>    - utilizar o ntp para manter a data/hora atualizadas
>    - utilizar o tz-brasil (dessa forma o comando date mostra com/sem o
> horário de verão corretamente)

bingo !

>    - editar o /etc/php5/apache2/php.ini e colocar na seção Date:
>    [Date]
>    ; Defines the default timezone used by the date functions
>    date.timezone = America/Belem
>    - reinicializar o apache
>
> Isso resolveu pra mim, pois Belém não tem horário de verão.

nos Estados que tiverem o tzdata cobre, pois o horario de verao eh
definido com antecedenciad de mestes, e o tzdata eh liberado muito
antes tmb.

> Resumindo: o php não mostrará mais se estamos no horário de verão ou
> não, mas por outro lado mostrará a hora já no horário de verão ou não,
> isto é, somente não saberemos se estamos no horário de verão ou não.

Errado. O PHP mostrará o horario da maquina, o qual estara de acordo
com o horario de verao, q eh a solucao KISS. A data do equipamento eh
uma so para o sistema inteiro !

> Sacou?

:^)