Re: Diretivas de grupo com Samba

> Vejamos se entendi: Você possui um PDC Samba com estações Windows
>  2000/XP, onde vc edita as políticas "localmente" nas estações e quer
>  que de alguma forma o samba aplique as políticas por meio de scripts
>  de logon ou algo do gênero?

  Então, eu nem edito as políticas localmente. Mas quero editar
algumas coisas agora, de maneira centralizada. ( Creio eu que seja
possível localizar as alterações de política no registro, mas a
questão é como. Só na intuição é meio complicado. =)

>  Sei que existe uma ferramenta chamada "editreg" que está em
>  desenvolvimento pelo time do Samba, mas a princípio ela só serve para
>  manipular valores de registro e arquivos de políticas do Windows NT.
>  Não sei dizer se é compatível com Windows 2000 e superior (GPO). Dá
>  uma olhada no link a seguir que tem bastante coisa relacionada:
>
>  http://us3.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/PolicyMgmt.html

  Eu vi essa documentação já, mas não me ajudou em muita coisa.

  O que eu consegui até agora:
  Pelo visto pra fazer isso que eu quero é necessário geral um arquivo
de nome NTconfig.pol contendo as políticas, e colocar no share do
NETLOGON. E pra gerar esse arquivo usa-se a ferramente poledit.exe,
que vem com o Resource Kit do NT 4. Ufa... =)
  Consegui a ferramenta a partir do cd do 2000 server, mas não sei
exatamente como gerar esse arquivo. As opções não são as mesmas que a
gente visualiza pelo gpedit, creio eu que por essa ferramenta ser para
2000.

  Enfim, eu não vi ninguém mencionando o processo completo da coisa, e
ainda tô sem saber como fazer.

>  Inté

  Valeu pela ajuda. Quem tiver mais alguma informação, ficarei grato. ;)

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<