Re: Diretivas de grupo com Samba

Olá Edson e Lista.

>   Pessoa, sabem me dizer como eu faço pra setar diretivas de grupo por
>  um PDC Samba, na hora do login ? Fiz algumas modificações pelo gpedit,
>  e gostaria de carregá-las nas máquinas no momento do logon. A maneira
>  que eu conheço é carregando um arquivo de registro, coisa que já
>  fazemos, porém não consigo encontrar no registro essas alteração que
>  fiz pelo gpedit.
>
>   Alguém tem alguma dica ? Muito obrigado.

Vejamos se entendi: Você possui um PDC Samba com estações Windows
2000/XP, onde vc edita as políticas "localmente" nas estações e quer
que de alguma forma o samba aplique as políticas por meio de scripts
de logon ou algo do gênero?

Sei que existe uma ferramenta chamada "editreg" que está em
desenvolvimento pelo time do Samba, mas a princípio ela só serve para
manipular valores de registro e arquivos de políticas do Windows NT.
Não sei dizer se é compatível com Windows 2000 e superior (GPO). Dá
uma olhada no link a seguir que tem bastante coisa relacionada:

http://us3.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/PolicyMgmt.html

Inté

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com