Re: Erro a criar uid ldap

Eu errei na digitação ali, por isso que não foi, agora deu:

petty:~# ldapadd -Wx -D 'cn=admin,dc=patrick,dc=com,dc=br' < patrick.ldif
Enter LDAP Password:
adding new entry "uid=cobaia,cn=admin,dc=patrick,dc=com,dc=br"

Teria algum tutorial ou algo do tipo pra mim ter como base e configura o phpldapadmin pra não dá mais erro?

PaTricK

patrick escreveu:
Fiz da meneira que vc falo:

petty:~# ldapadd -Wx -D 'cn=admin,dc=patrick,dc=com,dc=br' < patrick.ldif
Enter LDAP Password:
adding new entry "uid=cobaia,cn=Users,dc=empresa,dc=com,dc=br"
ldap_add: Server is unwilling to perform (53)
       additional info: no global superior knowledge

Apareceu esse erro aí.

PaTricK

Marcos Trazzini escreveu:
Eu quero usar o ldap com o proftp, mesmo assim teria que adicionar o
 samba.schema?  Eu estou utilizando o phpldapadmin e pelo vou pelo User
 Account. E então dá esse erro na hora de criar.

Ahhhhhh sim. Se você não pretende usar contas SMB nem o smbldap-tools,
não é necessário ter o samba.schema, mas mesmo assim o erro parece ser
uma violação de schema. Verifique se os schemas core, cosine, nis e
inetorgperson estão ativados e se os arquivos existem (todos vêm no
pacote slapd).

De qualquer forma, um LDAP_NAMING_VIOLATION também pode ser resultado
do PHPLDAPADMIN mal configurado. Revise o arquivo de configuração em
busca de erros de digitação em estruturas DN, que é bem comum e fácil
de acontecer (já perdi um dia inteiro por causa de uma vírgula).

Um bom teste pra isolar o PHPLDAPADMIN é instalar o pacote ldap-utils
(se você já não tiver o feito) e adicionar um usuário com o ldapadd.
Partindo do princípio que seus usuários são armazenados em
ou=Users,dc=empresa,dc=com,dc=br, dá pra fazer assim:

Crie um arquivo temporário no formato LDIF contendo as informações do
novo usuário: