Re: Erro a criar uid ldap

> Está aparecendo esse erro quando eu vou criar alguma conta no ldap,
>  alguém ai já viu esse erro ou saberia alguma maneira pra tenta corrigilo?
>
>  Could not add the object to the LDAP server.

(...)

Olá Patrick e Lista.

Você adicionou o samba.schema na configuração do OpenLDAP? Deve ter
uma linha referenciando o arquivo /etc/ldap/schema/samba.schema no
arquivo de configuração /etc/ldap/slapd.conf.

Não se esqueça de certificar que o arquivo
/etc/ldap/schema/samba.schema existe. Caso contrário, o mesmo pode ser
obtido no pacote samba-doc.

Inté

--
Marcos S. Trazzini => mstrazzini@gmail.com