Re: shaper e adsl

Em 06/02/08, Alexandre Pereira Bühler<buhlerax@yahoo.com.br> escreveu:

> Fábio,
>
> Obrigado pelos exemplos e arquivos.
>
> Estou a reinstalar o servidor de testes aqui.
>
> Consegui fazer o shaper e o htb funcionar somente controlando o download da
> intranet.
>
> O upstream teima em ficar "full".

você criou o qdisc para a interface de "upstream"? você tem classid
pra essa qdisc? criou os filtros do tc para classificação?

>  Vou instalar somente o básico do Debian e somente os pacotes que
> interessam.
>
> Vamos verificar se a partir dai consigo controlar tudo.
>
> Será que esta regra do netfilter (iptables) esta me atrapalhando?
>
> iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

o que essa regra faz é mascarar as redes "saintes" pela ppp0, não
esqueça de definir o
/proc/sys/net/ipv4/ip_forward para 1 certo?

> Quando tiver notícias melhores te aviso.

esperamos pelo teu sucesso, poste-nos mais tarde.

Abraços,
Brivaldo Jr (condector)

AlgTEC (www.algtec.com.br)
--