Re: Problema com IP fixo

Opa! Valew pela ajuda!

Veja:

> Como assim?

>        Pelo que entendi você disse que usa o Network Manager (NM)
> em casa (no Debian) e que no trabalho ia usar algo com IP fixo mas
> no Windows. Então, em que SO você não consegue mudar o IP? A política
> da sua empresa permite "computadores estranhos" na rede? Na minha
> empresa se você ligar o notebook e configurar o IP manualmente o
> sistema acusa diferença no "mac address" e em alguns casos não deixa
> "trafegar".

Quis dizer que a rede na minha empresa é toda em Windows. O Server e todas as estações são Windows . . .
Quanto aos "Computadores estranhos" na rede, eu já trouxe um notebook com Suse e outro com Slack pra cá e foi bem simples de colocar na rede (já que não usamos proxy, isso facilita tb!). De qualquer forma, todo computador tem que ser configurado manualmente com um IP fixo para acessar a rede.

>         Sim, por que a placa está marcada para ser gerenciada pelo
> Network Manager. Veja o /usr/share/doc/network-manager/README.Debian, há exemplos e referências de >configurações.

Legal! Valew pelo lembrete! Nem tinha visto ainda os manuais do NM . . . Vou dar uma olhada!

>         Altera o "que"?

As configurações das placas de rede. Através do Control Center do Debian.

>         Isso não me cheira _nada_ bem.

Tah fedendo!!! hehehe!

Valew pelas dicas e pelos links . . . Vou dar uma olhada e retorno!

Abraço!