Problema com IP fixo

Olá pessoal!

Uso o Network Manager para gerenciar uma conexão do meu note na rede wireless que tenho em casa. Mas precisei levar este note para o trabalho onde tenho uma rede com IP fixo sob Windows. O problema é que não consigo mudar o IP da minha placa de rede!

Já tentei o ifconfig  . . . Altero para o IP que quero, mas o Network Manager sobscreve minha alteração!

Se eu altero através do próprio Debian, o Network Manager não encontra mais as placas de rede.

Ahh, e verifiquei que não possuo arquivo nenhum no /etc/network/interfaces

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços!

--
Fábio Junior