Re: [OT] Site da Caixa, Conectividade Social + SQUID

Leia isso, veja se ajuda:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2542

David F A B Fante

Rondineli Gama Saad escreveu:
Cleyton Santana de Sousa wrote:

2007/6/29 Wendell Almeida <wendell@ctech.srv.br <mailto:wendell@ctech.srv.br>>:

    Realmente esse software não deve passar pelo Proxy.
    Pegue os IPs que precisam ser liberados com o suporte da Caixa.
    Vc pode setar os mesmos no browser da máquina para não passar pelo
    Proxy
    e liberar no firewall.
    Se quiser uma solução para toda a rede eu posso tentar te ajudar
    depois.

    []'s

    Wendell

    Alan Romão escreveu:
    > Alguém sabe me dizer como fazer para fechar a conexão com a
    Conectividade
    > Social da Caixa, li estes tópicos, mas no meu caso só o MSJava
    não resolveu,
    > li alguns tutoriais do site da caixa, e lá diz não poder ter um
    proxy no
> caminho. Alguém sabe me dizer se é verdade, e se for como faço para > desabilitar uma máquina só da minha rede para não passar pelo squid?

Prezados,

estou com este problema agora.

que solucoes voces implantaram?

att

--
Cleyton Santana de Sousa
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original"

(Albert Einstein)
Olá,
Não entendi, você quer bloquear ou liberar o acesso a conectivadade social? Vale ressaltar que a conectivadade não pode passar pelo squid por uma particularidade do aplicativo. Para que você consiga utilizá-lo coloque a regra do iptables antes da regra de redirecionamento da porta 80 para o squid:

caixa=$(nslookup -sil cmt.caixa.gov.br | grep -v \# |grep Address | awk '{print $2}' ) #Redirecionamento das portas 80 para o squid na porta 3128 com excessão da conectividade iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 192.168.0.0/24 ! -d $caixa/20 --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128
iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED,NEW -j ACCEPT
#Regra para o compartilhamento da internet
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -o $eth_externa -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE

Espero ter ajudado.

Rondineli Saad