----- Mensagem original ----
De: Olivier Hallot <olivier@scinergy.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008 8:33:21
Assunto: Apache Tomcat 5.5 no Debian (1)

Bom dia,

Sou novo nesta lista mas não sou novo em linux. Recorro a lista por que
definitivamente, nao consegui resolver alguns detalhes do Tomcat após
longas pesquisas no Google e muita tentativa e erro, somado ao fato que
a terminologia do Tomcat é bem sui-generis e o tempo esta passando sem
as soluções.

Situação: Tomcat 5.5 no Debian Etch, server.xml padrão, Policies padrão,
Java.Security disabled (até eu saber como o tomcat pode funcionar sem
isso travando ele).

Problema 1 : Ao definir um arquivo de contexto na minha aplicação
(minhapplic) e colocado no diretorio META-INF
(/minhapplic/META-INF/context.xml) , o arquivo de contexto não é copiado
para o diretorio
/var/lib/tomcat5.5/conf/Catalina/localhost/minhapplic.xml na hora do
deploy da aplicação no Tomcat, obrigando a uma copia manual que deve ser
feito acessando o servidor como root. Em tese isso deveria ser
automatico. Não faço ideia por que isso nao funciona no meu Debian.

Problema 2: Sinto imensa falta de um log de acessos/erros das
páginas/servlets do Tomcat, similar ao log de acesso que temos no
Apache. Há como ter uma dica sobre este assunto?

Problema 3: Logo no start do Tomcat, o log do catalina.out reclama que o
Tomcat "não consegue acessar o Apache Runtime Library para melhorar a
performance". Verifiquei que tenho o APR instalado mas não vi como/onde
colocar os dois pra conversar.

Qualquer ajuda sobre esse "mardito" vale um "chopp virtual". Haveria
alguma página especifica sobre o tomcat no Debian, feito pelos
empacotadores talvez...?

Olivier Hallot
BrOffice.org