Re: squid autenticando no AD

Em 14/01/08, Leandro Moreira<leandro@leandromoreira.eti.br> escreveu:

> Caros,
> Preciso autenticar um squid no AD, mas o cliente quer que a mesma
> autenticação executada na maquina seja também para a navegação da
> internet, ou seja, ao abrir o browser nao necessite entrar novamente com
> logim e senha, alguem pode me ajudar.
>
> Att.

  O que você quer é autenticação NTLM. Autentica direto com o
login/senha do domínio, de maneira transparente.

  Achei esse documento aqui nos meus links, mas tem uma infinidade de
tutoriais na internet:
http://www.linuxman.pro.br/autenticando_o_squid_no_ad_via_ntlm.pdf

  ( O cara fala pra usar squid2.5, mas com 2.6 funciona também. Embora
eu nunca tenha feito em nenhum dos dois. =)

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<