Re: Placa Creative Sound Blaster Audigy SE sem som

* Konnichiwa Paulo Roberto-sama:
> Oi Pessoal,
> Comprei recentemente uma placa creative Sound Blaster Audigy SE para
> ripar fitas k7.
> No entanto não consigo nem obter som da placa.
> Ela foi detectada e usando o alsaconf foi configurada normalmente.
> Desativei minha antiga placa onboard na bios.
> Independente do programa que uso (xmms, mplayer, vlc), em nenhum deles
> consigo audio, mesmo eles não detectando erro algum.
> Eu gostaria de saber se alguém já passou por problema parecido e pode me
> ajudar.
> [...]

	Qual a saída do cat /proc/ioports ?
	Pelo que está parecendo, vc está carregando os "drivers" da
placa CMI (onboard) tb. Use o modconf para remover esses módulos, pois
pode ser que os programas estejam preparados para enviar as requisições
para /dev/dsp e não para /dev/dsp1, que acredito ser o dispositivo da
sua placa "offboard".

[]'s,

Still
--