Re: servidor NIS com DHCP +NFS

Bom, conversar com alguém da administração da rede é quase impossível, nessa universidade é meio complicado.. Apenas uma pessoa tem bons conhecimentos, que é o chefe da informática e falar com ele é mais difícil que falar com o reitor, principalmente em momento de férias.. Qualquer alteração é ele que dá. Para ter uma idéia uma vez eu queria saber o IP de uma máquina para acesso externo á universidade e ninguém soube .. Só essa pessoa sabia e ele nunca está lá..rs Deixando isso de lado, vou tentar fazer então, quer dizer que não precisa colocar IP para o servidor NIS, basta o nome da máquina, certo? Vamos ver o que dá, eu vou tentar. Quando ao NFS vou ver o que posso fazer. Já usei o samba, mas confesso que gosto mais de NFS. Vamos ver o que vai dar, por enquanto, quero garantir o NIS. Qualquer sugestão a mais. Obrigado Eduardo, Minguel .. agradeço à todos pelas sugestões.

Eduardo Sachs <edu.sachs@gmail.com> escreveu:
Bom,

Eu montei a minha estrutura da seguinte maneira.

Eu montei um dominio em Single Sing-on utilizando Samba, Postfix,
Cyrus IMAPD/POP3, todos esses serviços utilizando Kerberos para
autenticação.

Na questão de IPs e resolução de nomes, integrei o BIND com o DHCP
Server.

Ficou bem bacana, mas deu trabalho por alguns meses de
desenvolvimento da solução.

[]'s