Re: Atualizar Kernel

Vá no diretório /boot e no arquivo de configuração do seu kernel... se
você estiver usando por exemplo o 2.6.26-1, você irá ter um arquivo
assim:

/boot/config-2.6.26-1-686

Veja se você te a opção de uso do reiserfs como módulo ou como built-in:

CONFIG_REISERFS_FS=m

Se essa linha estiver descomentada, e como esse "=m", significa que o
kernel tem suporte sim a reiserfs....

se não tiver, é só recompilar o kernel :)

--
André O Moura
http://andrem.wordpress.com