Re: otimização do kernel para desktop

Acredito que você queira melhorar o desempenho do kernel em seu
Desktop por algum motivo, tipo baixa performance, uso de memória etc.

Você pode recompilar o kernel e desabilitar tudo que não usa, por
exemplo o módulo bluetooth ( no caso, eu não uso esse módulo).

Mas se seu Desktop tem um hardware como os dos atuais, a diferença
será imperceptível dependendo do que você exige na máquina.

O ideal é você verificar todo seu hardware, e compilar o kernel a
partir das características dele, ai você terá um sistema com uma
melhor desempenho.....