Re: Cacti

Vinícius Batistela escreveu:
> [...]
> NaN's nos RRD's, mas nenhum dos problemas parece ser igual ao meu, fiz
> todos os testes, várias vezes e não resolveu.
>
> On Tue, Dec 16, 2008 at 9:40 PM, Miguel Da Silva - Centro de Matemática
> <mdasilva@cmat.edu.uy <mailto:mdasilva@cmat.edu.uy>> wrote:
>
>     Vinícius Batistela escreveu:
>     > Oi,
>     >
>     > alguém utiliza esta ferramenta de monitoramento?
>     >
>     > Gostaria de comentar e se possível receber ajuda, a respeito de alguns

Realmente bizarro esse problema... assim do nada começam a aparecer NaN?!

NaN aparece quando o método usado para coletar informações (scripts do
sistema, SNMP, uma mixtura dos dois métodos, etc, etc) está retornando
informação incoerente. Ou seja, o Cacti espera um número e o script
retorna uma letra.

Outro detalhe, depois que começam a aparecer os NaN's, em algum momento,
tudo volta a ser como antes? Ou fica NaN para sempre?

Pra falar a verdade nunca tive este problema e tenho uns gráficos de
vários meses e até 2 anos.

E para terminar, isso não é problema do Cacti. Tenho instalado o Cacti
0.8.6i (versão disponível no Etch) no trabalho e o 0.8.6j (instalado num
Gentoo) em casa e tudo está direitinho. Já pude até criar templates,
"data input methods", etc, etc.

Com certeza valeria a pena ver os "Data Sources" em modo debug.

Até.