Re: Apache2 + PHP

On Thursday 11 December 2008 16:38:49 Flávio R. Lopes wrote:

> Concordo em partes com você.
> Sim, este é UM DOS MOTIVOS do "apt" existir, mas você tem que lembrar
> que todos os pacotes que vc baixa e instala são pré-compilações
> "genéricas" que depois são "empacotadas" no formato ".deb" e as vezes
> esses pacotes não lhe atendem por completo. Aí sim as vezes há
> necessidade de compilar alguma coisa na mão.

Então tu muda as opções que precisar, e reempacota o apache. No stress ;)

> Quanto às atualizações que vc menciona, TODOS pacotes informam como
> proceder para atualização de suas versões.
> Mas discordo de você quando vc diz "bagunça que advém disso", pois não
> consegui ver qual a "bagunça" que há em compilar pacotes "na munheca".

A bagunça que eu me refiro é a que deu origem a expressões como "/usr/local/hell"
e coisas assim. ;)  IMHO tu só  complica a distribuição dos arquivos no teu '/'
, com diretórios do tipo /usr/loca/var , /usr/local/etc e coisas assim .

Criar pacotes .deb não é complicado, é algo que vale a pena estudar e aprender,
mesmo que tu nunca venha a se tornar um DD. (não que os meus pacotes estejam em
condições de upload, mas me são úteis :) )
E usando o `uscan`, tu atualiza os teus pacotes "personalizados" sem stress.

[ ]'s