Re: KVM + Win2K Server

2008/12/5 Fábio Rabelo <fabio@fabiorabelo.wiki.br>:
> Boa tarde ...
> Estou tentando instalar um rWin2000 Server dentro de uma VM usando o KVM sem
> sucesso !
> Plataforma é o Lenny em AMD 64 ( Phenom quad core ) 8 GB de RAM .
> O próprio Lenny instala em uma VM do KVM sem problemas, e já testei também
> Ubuntu e Etch, tudo sem problemas ...
> O instalador do 2Kserver roda sem problemas, todas as menssagens aparecem
> durante a instalação, o primeiro reboot também vai OK, entra o instalador
> gráfico, número de série, teclado e etc, vai até o segundo reboot, e aí ao
> [...]

   O Windows 2k não tem suporte a virtualização por hardware
(AMD-V)[], dificilmente terá (por enquanto) o W2K de maneira estável
com o KVM. Você conseguiria usando Qemu mas a performance é sofrível.
Também no XEN não conseguirá (até a versão 3.2).

[]'s
--
Fernando Ike
http://www.midstorm.org/~fike/weblog