Re: [OT] Ruido na rede?

De fato switch e NIC mantêm uma portadora apenas para saber se "existe
alguma coisa do outro lado". Assim que o Windows sabe que o cabo foi
desconectado e que o switch sabe que o link de determinada porta está
down. O resto do tráfego, como disseram, deve ser broadcast de todo
tipo, ARP, DHCP, etc.  Mas se vc ainda quiser saber com toda certeza e
ainda desconfia de software malicioso, basta um sniffer nas máquinas
(ou espelhar as portas do switch).