Re: Partição Compartilhada entre Linux e Windows

2008/12/2 Adauto Serpa <adautoserpa@gmail.com>:

> Bom dia Pessoal,
>
> Sempre usei FAT32 para compartilhar o acesso dos meus arquivos em
> Linux e Windows.
> Só que o FAT tem algumas limitações e a que mais me chateia é de não
> gravar arquivos
> maiores que 4Gb.
>
> Estava pensando em usar uma partição NTFS e usar o NTFS-3g para gravar nela.
> Acho um ano atrás eu usei o NTFS-3g é tive algums problemas para visualização de
> arquivos. Bom gostaria de saber a opinião de vocês.
>
> Ele está um pouco mais confiável ou bem confiável nesse momento ?

> [...]

O único problema que tenho com NTFS é os assentos, toda vez que
descompacto algum arquivo que possui acentos e agudos, etc.. ele grava
como caracteres estranhos no ntfs , quando o arquivo já se encontra lá
(você fez a descompactação usando o windows na própria partição) ele
não aparece no linux.

Tomando os cuidados de mudar esses nomes de arquivos antes, você não
terá problema no uso do ntfs-3g.

Angelo
angelo.magno.silva@gmail.com