Partição Compartilhada entre Linux e Windows

Bom dia Pessoal,

Sempre usei FAT32 para compartilhar o acesso dos meus arquivos em
Linux e Windows.
Só que o FAT tem algumas limitações e a que mais me chateia é de não
gravar arquivos
maiores que 4Gb.

Estava pensando em usar uma partição NTFS e usar o NTFS-3g para gravar nela.
Acho um ano atrás eu usei o NTFS-3g é tive algums problemas para visualização de
arquivos. Bom gostaria de saber a opinião de vocês.

Ele está um pouco mais confiável ou bem confiável nesse momento ?

atenciosamente,

--
Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática