Re: OFF TOPIC Adaptador wireless

2008/11/26 Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com>:
> Ola,
> Consegui com um amigo da republica em frente a minha casa acesso a internet.
> No entanto, o meu notebook "pega" um sinal muito fraco e a rede fica caindo.
> Procurei uma antena usb para o meu notebook e nao encontrei, pois ele
> nao tem saida para tal. Vi varias gambiarras na net (homemade, batata
> pringles, etc...). Essa gambiarras funcionam? Mesmo o notebook nao
> tendo entrada para antena?

Você não explicou como seu note pega rede. Você tem wireless embutido?
Usa um adaptador pcmcia/usb ????

Eu faço antenas com gaiola de passarinho, lata de leite em pó, sucata
de serralheria, serpentina de aquecedor solar furada, e qualquer coisa
que capte sinal para colocar na favela (correr os barracos com as
crianças recolhendo lixo é o que há). Mas só funciona ligado ao
adaptador, substituindo a antena original.
Se você já tem o adaptador com antena curta, com poucos reais e muita
criatividade você faz uma. Se não tem adaptador e seu note tem
wireless embutido sem antena, não tem muito o que fazer.
Uma alternativa é fazer uma antena direcional e colocar na republica
de seu truta apontada para a sua. Uma bacia de aluminio furada ou um
pedaço de tela de cerca de avenida serve. Mas você vai depender da
autorização do prédio para pendurar, tem sindico que não deixa ...
Se seu truta aí não se importar em colocar segurança máxima na rede
dele, pode fazer uma antena ominidirecional, fica mais barato, mais
bonito e se faz com um tubo de PVC de uns 50cm, 6 raios de roda de
bicicleta (2 cortados a metade) e cabo coaxial. Basta furar o cano em
uma das pontas em cruz de 90º e passar os raios dividindo metade para
cada lado, e ligar o fio interno do cabo coaxial em um dos vértices de
90° e a malha no outro. Daí você fura 10cm abaixo passando mais dois
raios em linha reta e a mesma coisa mais 10cm abaixo. Fica mais ou
menos assim: Vita de frente:           Vista de cima:

          |   |

Daí é só ir para a galera.