Fazendo chamadas com Asterisk

Olá pessoal,

Instalei certinho o asterisk 1.6 current. Está tudo certo com a ainstalação.
Porém e agora? Eu gostaria de efetuar chamada com um Softfone, como faço?
Nem sei por onde começar.... encontrei uns tutoriais na net, porém eu tinha
que ter conta no vono.net.br... acredito que não precise, pois acabei de
criar um servidor... mas enfim, se alguém entendeu e puder ajudar, fico
grato...

ObS: Somente preciso efetuar uma ligação simples, sem pabx, sem central
telefônica. Só quero ligar para um telefone local ou celular, somente isso
por enquanto!

Abraços!
JEFFERSON SANTOS
DIRETOR TÉCNICO
?Nenhum sucesso na vida,
 compensa um fracasso no lar?

R. Maestro Francisco Antonello, 1452b, lj2
Vila Fanny, Curitiba-PR, 81030-100
MANUTENÇÃO E VENDA DE COMPUTADORES
REDES DE COMPUTADORES
SOLUÇÕES WINDOWS E LINUX