Re: RES: Re:Re: Linux em modo bridge

Ygor,
O que acontece é que eo GW da minha rede e um mikrotik e o squid tem uma
limitação que nao aceita o redirecionanento da forma convencional, nesse
caso apenos como bridge no FW dela terá apenas uma regra:

#iptables -t tproxy -A PREROUTING -p tcp -m tcp --dport 80 -j TPROXY
--on-port 81

No squid.conf vou ter a seguinte configuração:

http_port 81 transparent tproxy
# also allow "normal" requests (non-transparent)
http_port 3128

Pois todos os pacotes com destino a porta 80 vao ser redirecionados a porta
81 (tabela Tproxy - criada após eu ter aplicado o patch tproxy no kernel)
essa tabela trada e redireciona para o squid transparente, que funciona na
porta 81 e em seguida encaminha pra porta 3128 para ser tratado pelo squid,
foi isso que eu entendi na documentação que estou usando, abaixo segue o
link:

http://web.suffieldacademy.org/ils/netadmin/docs/software/squid/#toc8

Att.

Leandro Moreira.