Re: Linux em modo bridge

É isso o que o nosso amigo quer:

Proxy em uma bridge convencional usando squid.

Ele somente foi infeliz em nao procurar no google de maneira correta, e mais infeliz ainda de se fazer expressar mal e postar aqui.

http://justk2.blogspot.com/2008/04/transparent-proxy-for-squid-in-bridge.html
http://fuzzylab00net.blog.dada.net/post/413913/Squid-2.6-+-tproxy-+-bridge-+-gentoo.html

quanto a duvida em si, que é até bem simples, faça um script com os comandos apresentados e adaptados da documentação, e use

up /caminho-do-script

dentro do /etc/interfaces, em alguma seção. (ou coloque no rc.local, ou monte um serviço pra ser colocado dentro de /etc/init.d.

[ ]s, e divirta-se.
Henry.